Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
12 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí garante apoio aos pequenos produtores na fabricação de silagem

Parceria é garantida pela Gerência de Desenvolvimento Econômico através do Núcleo de Infraestrutura Rural.
Levantamento do Núcleo de Infraestrutura Rural aponta que a Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí está atendendo mais de 450 produtores (Foto: Divulgação/ assessoria)

A Gerência de Desenvolvimento Econômico (GDE) da Prefeitura de Naviraí está garantindo suporte ao pequeno produtor, auxiliando na produção de silagem, sobretudo, para o gado leiteiro. A ação de apoio à bovinocultura é uma responsabilidade da equipe de técnicos e demais profissionais do Núcleo de Infraestrutura Rural.

 

O técnico agrícola da GDE Adolfo Silvério (foto ao lado), tem acompanhado diariamente no atendimento aos pequenos produtores do município. “Através da silagem de milho estamos produzindo alimentos saudáveis e de maior aproveitamento para o gado leiteiro. Nos períodos de estiagem, época em que as pastagens naturais se tornam mais precárias e o alto custo de ração industrializada inviabiliza economicamente o pequeno produtor, a saída é a silagem de milho”, explica o técnico.

 

A silagem de milho é um dos componentes mais importantes na alimentação de bovinos, uma vez que a sua planta fornece um grande volume de alimento palatável, com alta digestibilidade e rico em energia, o que resulta em um excelente potencial para produzir leite e carne. Este tipo de silagem foi feita esta semana por homens e máquinas agrícolas da Gerência de Desenvolvimento no interior do assentamento Juncal.

 

“Nossa equipe estiveve no lote nº 80 do produtor Walmir Aquiles que cultivou milho e destinou a produção para a fabricação de silagem. Com esta decisão ele está garantindo a alimentação do gado para um bom tempo”, informa o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico).

Patrulha mecanizada da Gerência de Desenvolvimento Econômico atende agricultura familiar na produção de silagem, no Assentamento Juncal (Foto: Divulgação/ assessoria)

De acordo com levantamento do Núcleo de Infraestrutura Rural, a Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí está atendendo mais de 450 produtores. “Nossa administração tem o compromisso de incentivar a apoiar o produtor rural. Já determinamos que as gerências de Desenvolvimento Econômico e de Obras estejam atentas para dar o suporte para a produção, seja do agronegócio ou aos integrantes da agricultura familiar”, disse a prefeita Rhaiza Matos.

 

Através da parceria com os pequenos produtores a Prefeitura está oferecendo a assistência técnica e a patrulha mecanizada enquanto o produtor paga o óleo combustível da máquina. “Nossa meta e do Governo de Naviraí é dar suporte para que sejam produzidos mais de 60 hectares de milho para a silagem. Tudo isso para proporcionar uma maior lucratividade ao produtor, especialmente os da agricultura familiar. ”, destaca Eugênio Guedes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document