Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
11 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí prepara entrega de mais de 27 mil carnês do IPTU 2021

Pagamento do imposto em cota única até o dia 10 de março garante desconto de 10% aos contribuintes.
Carnês do IPTU são preparados pela equipe da Gerência Municipal de Receita para serem entregues aos contribuintes (Foto: Assessoria)

A Gerência de Receita da Prefeitura de Naviraí recebeu na tarde de terça-feira (09/02)diversas caixas contendo os carnês do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na quarta e nesta quinta-feira (10 e 11/02) toda a equipe liderada pela gerente Ana Paula Rodrigues da Silva está empenhada na separação dos carnês para a posterior entrega.

 

De acordo com levantamentos do setor de Cadastro Geral da Prefeitura Naviraí possui 30.670 imóveis regularmente cadastrados situados em quatro setores do perímetro urbano, sendo construções prediais residenciais, comerciais e industriais, além de terrenos nus (sem construção).

Setor de Cadastro Geral da Prefeitura Naviraí possui 30.670 imóveis regularmente cadastrados no município (Foto: Assessoria)

“Estamos finalizando a separação hoje de manhã. À tarde já vamos começar as entregas dos 27.411 carnês de IPTU. A maioria será entregue “in loco” por servidores da equipe de Receita e outra parte será entregue através dos Correios”, informa Ana Paula Rodrigues. “Temos em nossa cidade 20.012 prédios ativos, ou seja construídos, e outros 10.658 não edificados, sem edificações”, acrescenta a gerente de Receita.

 

VENCIMENTOS E DESCONTOS

O vencimento da primeira parcela do IPTU 2021 está programado para o próximo dia 10 de março. Para o contribuinte que pagar o imposto em parcela única a Prefeitura estará dando um desconto de 15% a título de incentivo. “Mas quem não puder pagar em cota única poderá parcelar o imposto em cinco ou dez vezes”, explica Ana Paula Rodrigues.

Equipe da Gerência de Receita prepara os carnês do IPTU 2021 (Foto: Assessoria)

A prefeita Rhaiza Matos acompanhou o serviço de separação dos carnês e elogiou servidores da Receita Municipal pelo empenho e dedicação. Ela observou que IPTU 2021 vai gerar uma das principais receitas do Município. “Estes recursos voltam em serviços, obras, enfim, em investimentos prioritários e melhorias para a própria população. Por isso, a importância do cidadão fazer o pagamento deste tributo”, justifica a prefeita.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document