Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
08 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Subcom

Em novo decreto, Estado veta bailes e aglomerações durante o Carnaval

Governador também decidiu prorrogar por mais 15 dias, a contar desta terça-feira (9 de fevereiro), o toque de recolher.
Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja assinou decreto, publicado nesta segunda-feira (08/02) no Dário Oficial, proibindo atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados de uso coletivo durante os dias 12 a 17 de fevereiro.

 

Além disso, o governador decidiu prorrogar por mais 15 dias, a contar de amanhã (9 de fevereiro), o toque de recolher. A circulação de pessoas fica proibida no período das 22 horas às 5 horas, exceto em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. A decisão, que vale para todo o Estado, não impede que os municípios fixem toque de recolher com horários ainda mais rigorosos.

 

A proibição veta eventos em ruas, avenidas e praças; clubes e salões de festas onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha o distanciamento mínimo de 1,5 metro; e shows de música com banda ou grupo, bem como o funcionamento de pista de dança.

 

Quem desrespeitar o decreto estará cometendo infração punível de acordo com o Código Sanitário do Estado.

 

A publicação também determina o reforço aos planos de ação e às equipes das áreas da saúde e segurança voltados ao combate à Covid-19 e orienta a observância pelos municípios das recomendações do programa Prosseguir.

 

Essas medidas, segundo o governador Reinaldo Azambuja, visam proteger a população evitando a disseminação do coronavirus durante o período de carnaval. “Precisamos manter vigilância redobrada neste período, cada um fazendo a sua parte evitando aglomerações, usando máscara, lavando as mãos sempre e usando álcool gel. Neste momento, precisamos da colaboração de todos os sul-mato-grossenses”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document