Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
02 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Globo Esporte

United iguala maior goleada da história da Premier League

Placar de 9 a 0 já havia acontecido em outras duas ocasiões. Jogo é movimentado do primeiro ao último minuto, com gols de oito jogadores, consultas ao VAR e expulsões.

O Manchester United não tomou conhecimento do Southampton no Old Trafford. Os visitantes foram abalados por uma expulsão logo no primeiro minuto de jogo e a goleada acabou impiedosa: 9 a 0. O placar é o maior já registrado na Premier League e havia acontecido em outras duas oportunidades, com os dois protagonistas desta terça-feira (02/02) em campo: o Leicester bateu o Southampton em 2019, enquanto o United passou pelo Ipswich em 1995.

 

Válido pela 22ª rodada da Premier League, o confronto entre United e Southampton já começou agitado. Com um minuto, Jankewitz entrou de sola na coxa de McTominay e foi expulso. Há dois jogos sem vencer, o United tinha sede de gols e abriu o placar aos 17, com Wan-Bissaka. Foram mais três bolas na rede no primeiro tempo, com Rashford, Bednarek (contra) e Cavani. Além dos artilheiros, a atuação do lateral Saw teve destaque, com boas subidas pela esquerda e duas assistências.

 

No intervalo, Cavani saiu para a entrada de Martial, único a marcar mais de uma vez na goleada. Após uma metade de segundo tempo fria, sem grandes chances para ambos os lados, o United aumentou o ritmo de jogo e reencontrou o gol aos 23. Martial deixou dois e foi acompanhado por McTominay, Bruno Fernandes (de pênalti) e James para fechar nove idas à rede do Southampton.

 

O VAR foi acionado três vezes na partida: no primeiro tempo, corrigiu uma marcação de pênalti em falta que havia sido fora da área. Depois, no início da segunda etapa, um gol do Southampton foi anulado em impedimento milimétrico de Adams. Por fim, o juiz foi ao aparelho de vídeo e confirmou outra marcação de pênalti, este em que cabia discussão, além de expulsar Bednarek no lance, por falta em Martial.

 

VALE A PENA VER DE NOVO!

Sabe aquela sensação de que você já viveu uma determinada situação? Pois é, isso deve ter acontecido com torcedores de United e Southampton hoje, mas com gostos distintos. Há menos de dois anos, em outubro de 2019, o Leicester aplicou os mesmos 9 a 0 no mesmo Southampton, com direito a três gols de Vardy. Já em março de 1995, o United conseguiu o placar elástico contra o Ipswich, em partida marcada por cinco gols de Andy Cole. Os três jogos são as maiores goleadas da história da Premier League e preservam a coincidência de ter o United goleando como mandante ou o Southampton sendo goleado como visitante. É muito déjà-vu!

 

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Manchester United chega a 44 pontos e mantém o segundo lugar na tabela. O time de Solskjaer está empatado com o City, mas tem dois jogos a mais que o rival, e encara o Everton na próxima rodada. Já o Southampton fica com 29 pontos, na 12ª colocação, e visita o Leeds na sequência do campeonato.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document