Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
29 de JANEIRO de 2021 | Fonte: G1

Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni são exonerados para votarem na eleição da Câmara

Segundo adiantou Valdo Cruz nesta quinta-feira, afastamento temporário do cargo faz parte da estratégia do Palácio do Planalto para garantir a vitória de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência.
Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, nesta sexta-feira (29/01), os ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania). Deputados federais pelo DEM, eles foram afastados temporariamente dos cargos para votar na eleição à presidência da Câmara. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União.

 

Segundo adiantou Valdo Cruz nesta quinta-feira (28/01), o afastamento faz parte da estratégia do Palácio do Planalto para garantir a vitória de Arthur Lira (PP-AL). A eleição na Câmara acontece na próxima segunda-feira (1º) e será por meio de votação secreta.

 

O DEM oficialmente integra o bloco do candidato Baleia Rossi (MDB-SP), o que vai fazer aumentar o número de parlamentares da legenda que vão votar em Lira, contrariando a posição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos articuladores da candidatura do emedebista.

 

Acusações de interferência

Nesta quinta-feira, Baleia Rossi acusou o Palácio do Planalto de “brutal interferência” no pleito. Já Arthur Lira, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, negou haver influência do governo federal na eleição. Segundo Lira, "ninguém influi" na Câmara.

 

As duas declarações fazem referência à fala do próprio presidente Jair Bolsonaro sobre o tema, na quarta (27). Após reunião com deputados do PSL, Bolsonaro disse ter a intenção de "influir na presidência da Câmara" por meio de parlamentares do partido.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document