Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
28 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS

Marinha oferece estrutura para levar vacina contra Covid-19 a regiões de difícil acesso

Governador em exercício Paulo Corrêa agradeceu o apoio e disse que é importante poder contar com a experiência da Marinha.
O governador em exercício Paulo Corrêa recebeu o comandante no gabinete da governadoria (Foto: Edemir Rodrigues)

Em uma reunião com o governador em exercício Paulo Corrêa nesta quinta-feira (28/01), a Marinha ofereceu o apoio para o transporte de vacinas contra a Covid-19 em regiões de difícil acesso. 

 

O comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, explicou que as chuvas dos últimos dias deram condição de navegação ao rio Paraguai. 

 

“O aumento do nível do rio Paraguai permite que retomemos a navegação. Nós estamos prontos para atuar no transporte de vacinas para os ribeirinhos. O ministro da Defesa disse que podemos fazer o apoio e tem lugares que só podem ser acessados por embarcações ou via aérea”, disse o comandante.

 

Paulo Corrêa agradeceu o apoio e disse que é importante poder contar com a experiência da Marinha. Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado assumiu o governo durante as férias de Reinaldo Azambuja já que o vice-governador, Murilo Zauith, está com Covid-19.

 

Até o momento, Mato Grosso do Sul recebeu cerca de 190 mil doses de vacinas contra a doença. No dia 18 de janeiro, o Estado recebeu o primeiro lote com 158 mil doses da Coronavac. Já o segundo lote chegou ao Estado no dia 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Um dia depois, foram entregues mais 10 mil doses do imunizante do Butantan.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document