Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
26 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/PMA

PMA e Defesa Civil de Miranda trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Com transbordamento do rio Miranda e algumas famílias estão sendo removidas por embarcações e viaturas da PMA e da prefeitura para locais com segurança.
Foto: Divulgação/PMA

Todos os anos, Policiais Militares Ambientais das Subunidades que atendem os municípios que usualmente são atingidos pelas enchentes apoiam os órgãos de defesa civil locais com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população. Em Miranda várias residências já foram alagadas com o transbordamento do rio Miranda e algumas famílias estão sendo removidas por embarcações e viaturas da PMA e da prefeitura para locais com segurança.

 

Nesta segunda-feira (25/01) durante o dia e à noite, os Policiais Militares Ambientais de Miranda e agentes da Defesa Civil local trabalharam na retirada de pessoas e mobílias das famílias, de várias residências no bairro Nova Miranda. Até o momento precisaram ser removidas 16 famílias. Oito foram para casa de parentes e oito foram para um abrigo da prefeitura no espaço cultural da cidade.

 

A PMA continua apoiando a população e ao órgão de defesa civil em Miranda, como faz nos municípios afetados pelas enchentes anualmente. Os Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou em Miranda.  Hoje à tarde o coordenador da Defesa Civil local marcou reunião no quartel da PMA para discussão do plano de contingência, com foco nos aspectos de possível agravo da situação, em caso de o rio continuar subindo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document