Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
26 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Secretaria de Estado de Educação (SED)

Período de inscrições para cursos do Pronatec segue aberto até 31 de janeiro

As vagas estão distribuídas em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Naviraí, Chapadão do Sul e Camapuã.
Foto: Divulgação

Seguem abertas, até o dia 31 de janeiro de 2021, as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED). As vagas estão distribuídas em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Naviraí, Chapadão do Sul e Camapuã.

 

Ao todo foram ofertadas 490 vagas e, até o final deste mês, os interessados poderão efetuar as inscrições em diversos cursos Técnicos ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são de curta duração. De acordo com a programação prevista no calendário, a expectativa é que as aulas iniciem a partir de 01 de março, acompanhando a programação da Rede Estadual de Ensino (REE).

 

Para realizar a pré-matrícula, o candidato deverá preencher um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será após a segunda quinzena de fevereiro e a previsão de início das aulas é para março de 2021.

 

Assistência

Para os estudantes aprovados no processo seletivo e devidamente matriculados será oferecido, durante o curso, uma assistência estudantil financeira de aproximadamente R$ 200,00, que varia de acordo com a carga horária do curso e frequência, disponível exclusivamente para os cursos técnicos na modalidade concomitante e cursos FIC.

 

Vale salientar que o recebimento do valor depende da assiduidade do estudante.

 

Serviço

As pré-matrículas serão finalizadas no dia 31 de janeiro. A relação de cursos, municípios e questionários, bem como o link para a pré-matrícula, estão disponíveis no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br.

Mais informações: 3314-1228 – Coordenadoria Geral do Pronatec.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document