Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
23 de OUTUBRO de 2020 | Fonte: FIEMS/DICOM

Sesi promove 2º aulão online preparatório para o Enem

Totalmente gratuito e aberto para estudantes de todo o Brasil, o 2º “aulão online” terá como tema Ciências Humanas e da Natureza.
Foto: Divulgação

Depois do sucesso do 1º “aulão online” preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado pelo Sesi de Mato Grosso do Sul, a 2ª edição será nesta terça-feira (27/10), às 9 horas, pelo canal do Sesi MS no YouTube. Totalmente gratuito e aberto para estudantes de todo o Brasil, o 2º “aulão online” terá como tema Ciências Humanas e da Natureza.

 

Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar o canal por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=QemrL-Zr8-g e acompanhar a transmissão, que terá duração de duas horas. O aulão online irá abordar as disciplinas de História, Filosofia, Química e Biologia, que serão ministradas pelos professores Rosângela da Silva (História), Gracy Kelly (Química), Fairouz Daoud (Biologia) e Vitor Caero (Filosofia).

 

Sob a mediação da professora Lena Araújo, da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, eles explicarão os principais pontos das disciplinas e ainda resolverão questões que já caíram em provas de vestibulares tradicionais do País, além de tirar dúvidas e interagir com os estudantes, que poderão enviar perguntas.

 

“A Rede Sesi de Educação vem desenvolvendo uma série de ações para manter, e até mesmo elevar, a qualidade do ensino e preparação dos nossos alunos para os grandes desafios de sua formação, como o vestibular”, afirmou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, destacando a criação de um Comitê do Ensino Médio, que se reúne periodicamente para discutir formatos e diretrizes pedagógicas das sete escolas que compõem a rede no Estado. 

 

O Sesi ainda fará outros dois aulões online preparatórios para o Enem, sempre com um formato 100% digital e sem qualquer custo para os estudantes. As próximas transmissão estão previstas para o mês de novembro e, para acompanhar as datas, basta acompanhar os canais do Sesi MS nas redes sociais.

 

Para quem não puder assistir ao vivo, o 2º aulão online ficará gravado e disponível no Canal do Sesi MS no YouTube, onde também já está o 1º aulão online, que teve como tema Linguagens e Redação e pode ser assistindo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=FJY6aoGVbBA&feature=youtu.be.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document