Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
23 de OUTUBRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras planeja conversas com Heinze, mas mantém outros no radar

Trabalhando em silêncio e sob pressão da torcida, clube pretende entender a disponibilidade e as condições do argentino.
Gabriel Heinze, o treinador que está na mira do Palmeiras (Foto: Vélez Sarsfield/ Divulgação)

A diretoria do Palmeiras planeja iniciar em breve conversas com o argentino Gabriel Heinze para que ele seja o novo técnico da equipe. Isso, porém, não descarta as opções avaliadas internamente.

 

A intenção do Palmeiras é passar o projeto do clube, mas também entender do treinador quais são as aspirações e condições dele e a disponibilidade para assumir o time. Em caso de um retorno positivo, a ideia é iniciar uma negociação.

 

Sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield, em março, Gabriel Heinze é muito bem avaliado pela diretoria, que o vê com todos os atributos necessários para se encaixar no projeto do Palmeiras.

 

A forma de trabalhar o time, o modelo de jogo, a experiência, inclusive como atleta, e o bom desempenho em trabalhos anteriores são alguns dos quesitos que agradam e o colocam como favorito para o cargo neste momento.

 

Por outro lado, o Palmeiras quer abrir as conversas e saber a disposição e a disponibilidade do técnico para evitar o que ocorreu com Miguel Angel Ramírez, que aceitou a proposta do clube, mas só queria assumir a equipe em 2021. Comenta-se, inclusive, do interesse de um clube europeu no argentino.

 

É também por isso que o Palmeiras não descarta os outros vários nomes que são avaliados, como Sebastian Beccacece, Quique Setién e Ariel Holan. O clube tem buscado informações e analisado diversos nomes, que podem vir a ser contatados caso as conversas com Heinze não evoluam.

 

O argentino, inclusive, não é considerado exatamente um "plano A", como aconteceu com Ramírez, quando a diretoria voltou toda a atenção para a negociação e viu a necessidade de um desfecho rápido.

 

No momento, o Palmeiras adota cautela e prefere deixar várias opções abertas, tratando todas como possibilidades, mas com Heinze sendo a que mais agrada atualmente. Ele também é o preferido de boa parte da torcida, que voltou a fazer campanha pela contratação na internet.

 

O Palmeiras passou a ter uma postura de silêncio total com relação a quem será o novo treinador. O clube evita qualquer manifestação que possa deixar algum técnico em evidência para o cargo. Isso também ocorre pela pressão dos torcedores após a negativa de Ramírez.

 

Enquanto não contrata um novo comandante, o Palmeiras segue sendo dirigido pelo interino Andrey Lopes. O próximo desafio será no domingo, fora de casa, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document