Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
07 de OUTUBRO de 2020 | Fonte: PMA/ Assessoria

PMA de Naviraí autua invasor por degradar matas ciliares no Córrego Tarumã

Invasor foi autuado em R$ 5 mil por degradar matas ciliares de córrego, construir casa e criar animais no local de fazenda alheia.
Foto: Divulgação/PMA

Durante vistorias nas propriedades rurais do município, depois de receber denúncias, Policiais Militares Ambientais de Naviraí localizaram na segunda-feira (05/10) em uma fazenda próxima à cidade, degradações ambientais em áreas protegidas de preservação permanente (APP). Na propriedade rural, a PMA verificou que um homem de 40 anos havia invadido a área protegida do córrego Tarumã, em uma propriedade alheia sem autorização do dono e do órgão ambiental.

 

Durante a vistoria, os Policiais perceberam que o invasor havia construído uma casa de tábuas dentro da área protegida, ainda mantinha cavalos e porcos acessando as matas ciliares do córrego que corta a propriedade, causando erosão de margens e assoreamento, bem como havia disposto entulhos de construção no local.  

 

As atividades foram paralisadas. O invasor, residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi notificado a retirar os animais (cavalos e porcos), a construção e entulhos que colocou dentro da área, no prazo de cinco dias.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document