Untitled Document
SÁBADO, 31 DE OUTUBRO DE 2020
08 de SETEMBRO de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Juiz Odilon perde irmã para Covid e aponta falha do SUS

Segundo ele, paciente recebeu kit preventivo e foi liberada de posto mesmo com falta de ar.
Irmã do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira morreu vítima de covid (Foto: Arquivo)

Depois de perder a irmã para a Covid-19, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira usou as redes sociais para criticar o sistema público de saúde. Ele afirma que a paciente, mesmo com falta de ar, foi liberada de um posto de saúde no último sábado apenas com o kit de remédios preventivos, falecendo hoje pela manhã.

 

“Vocês todos tenham muito cuidado. A doença mata mesmo e não existem vagas para internação pelo SUS”, disse Oliveira. “Esta comunicação é apenas para alertar a todos vocês no sentido de que todos temos que redobrar os cuidados e nos convencer que, no Brasil inteiro, o sistema de saúde está ruim”.

 

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disse ao Correio do Estado que não procedem as informações a respeito de falta de leitos na cidade. 

 

O município oscila entre 78% e 80% de ocupação nas vagas Covid-19 nos hospitais na linha de frente, o que resulta em cerca de 90 leitos disponíveis para atender quem chega na rede com sintomas graves.

 

Igualmente, conforme o órgão, não existe qualquer orientação para mandar pessoas com suspeita do novo coronavírus para o isolamento domiciliar que estejam com quadros considerados mais graves, como falta de ar. 

 

Esse procedimento acontece somente em casos assintomáticos ou com relatos de manifestações leves da doença. 

 

Porém, o órgão não comentou especificamente sobre o caso de Oliveira, se haverá alguma investigação para apurar a conduta das equipes de atendimento.



Untitled Document
Últimas Notícias
Promoção de aniversário Supermercados Chama sorteará R$ 30 mil em prêmios e carrinhos de compras
Eleições 2020: candidatos agora só podem ser presos em flagrante
Parlamentares da ALEMS têm mandatos prorrogados na diretoria da Unale
Untitled Document