Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
24 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Nova etapa de vacinação contra febre aftosa em MS começa em novembro

Prazo para imunizar rebanho de bovinos e bubalinos vai até dezembro.
Produtor ou responsável deve registrar ato na internet (Foto: Álvaro Rezende/Arquivo/Correio do Estado)

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de Mato Grosso do Sul abre no dia 1º de novembro nova fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa nas duas regiões sanitárias do estado.

 

As regras e orientações constam em portaria publicada na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

 

Produtores rurais da região do Pantanal, especificamente dos municípios de Corumbá, Ladário e em parte dos municípios de Coxim, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso têm até 15 de dezembro para adquirir as doses e até o último dia do ano para vacinar o rebanho.

 

Nas demais cidades, que estão na região do Planalto, os fazendeiros têm de 1º a 30 de novembro e até 15 de dezembro para imunizar bovinos e bubalinos.

 

A agência alerta os pecuaristas devem estar atentos a importância da utilização de vacinas devidamente registradas e controladas pelo Ministério da Agricultura e adquiridas em estabelecimento sob supervisão do Serviço Veterinário Oficial.

 

Quem vacinou em maio não precisa repetir o ato em novembro. O produtor rural ou seu representante legal deverá realizar o registro integral da vacinação contra febre aftosa dos animais envolvidos na etapa de vacinação no site do governo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document