Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
04 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Agência ALEMS

Doadores de sangue poderão ser testados também para Covid-19

Se aprovada, lei determinará o envio dos resultados para os doadores de forma sigilosa, preferencialmente por meio eletrônico.
João Henrique apresentou o projeto de lei durante sessão remota (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

Projeto de lei apresentado nesta terça-feira (04/08) quer tornar obrigatória a inclusão da detecção da Covid-19 em todas as amostras de doações de sangue nas unidades hemoterápicas, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Atualmente, no Hemosul de Campo Grande são feitos os testes de tipagem sanguínea, sorologia para hepatites B e C, doença de chagas, sífilis, HIV/Aids e HTLV. Saiba os critérios para doar em: hemosul.ms.gov.br.

 

A proposta 147/2020 é de autoria do deputado João Henrique (PL) e, se aprovada, determinará o envio dos resultados para os doadores de forma sigilosa, preferencialmente por meio eletrônico.

 

"A pandemia da Covid-19 resultou em baixos estoques de sangue no Estado de Mato Grosso do Sul, então essa proposta visa contribuir com a solução de dois desafios atuais, aumentar o número de doadores de sangue e a quantidade de pessoas testadas para o novo coronavírus", justificou o deputado.  O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document