Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
31 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Sanesul retoma obra de esgotamento sanitário em Naviraí

Obra contempla a região dos bairros Jardim Paraíso I, II, III e IV, além do Belo Horizonte, bairro Vila Nova, Jardim Progresso e Residencial Portinari.
Foto: Divulgação

Foi retomada recentemente pelo Governo do Estado, através da Sanesul, a obra desenvolvida em parceria com o município de Naviraí. Trata-se da obra de implantação da rede de esgotamento sanitário que irá beneficiar a região mais populosa do município, que abrange os bairros Jardim Paraíso I, II, III e IV, além do Belo Horizonte, passando pelo bairro Vila Nova e indo até o Jardim Progresso e, finalizando, no Residencial Portinari.

 

Numa primeira etapa foram edificados 14 km de rede, de um total projetado para 102 km. Segundo o gerente regional da Sanesul em Naviraí, Luciano Pereira da Silva, “essa obra ficou paralisada por problemas de ordem técnica e agora estamos retomando ela que é de fundamental importância para os moradores dos bairros beneficiados e o restante da população. Em todos os momentos o município se demonstrou muito interessado em nos apoiar, principalmente, na regularização das áreas. Naviraí saiu na frente com a documentação organizada e hoje estamos de vento em popa com um andamento bacana”, explicou o gerente regional.

 

Luciano afirmou também que “tivemos alguns problemas no início dessa obra e ela teve que ficar parada por um determinado tempo. Agora a empreiteira retornou e trabalham de uma maneira coordenada e pudemos observar que a qualidade na execução do serviço está saindo com qualidade esperada. Essa é uma das propostas do nosso governador Reinaldo Azambuja que mantém um harmônico relacionamento com a administração municipal. Vale a pena lembrar que a cada investimento que é realizado em esgotamento sanitário a gente economiza na saúde e isso é muito importante”, enfatizou.

 

O gerente também explicou que as obras que estão sendo realizadas nesta etapa têm investimentos na ordem de R$ 15 milhões e uma extensão aproximada de 85 km. “Com o término dessa obra a cidade de Naviraí deverá chegar na casa dos 80% em atendimento com a rede de esgoto sanitário”, garantiu Luciano.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document