Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
23 de JULHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Secretário Estadual de Saúde faz entrega de UTIs nesta sexta em Naviraí

Com mais cinco leitos que serão entregues com a presença do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, Hospital Municipal de Naviraí passará a contar com dez leitos de UTI.
Foto: Arquivo

O prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo recebe na tarde desta sexta-feira (24/07) a visita do secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende. Segundo o prefeito Dr. Izauri de Macedo, Geraldo Resende acompanha pessoalmente a entrega das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) que estão sendo implantadas no Hospital Municipal de Naviraí.

 

Segundo o gerente de Saúde, Welligton Santussi, as primeiras cinco UTIs já estão em funcionamento, Geraldo virá ao município para colocar as outras cinco também em evidência. O prefeito Dr. Izauri enfatiza que tem sido uma luta para que tudo isso se tornasse realidade, em especial, neste momento de dificuldades de enfrentamento a essa pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Essa implantação é um grande passo à frente na saúde pública municipal.

 

INVESTIMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS UTIs

Com apoio do Governo do Estado, através do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, bem como, com recursos próprios do município, além de apoio das empresas parceiras, como o JBS e os clubes de serviço Lions Clube e Rotary Clube, o município de Naviraí está implantando 10 UTIs, sendo que cinco delas já estão em funcionamento e as demais em breve.

 

Para a implantação dessas UTIs foi necessário: aquisição de equipamentos e serviços para o funcionamento da UTI no Hospital Municipal; equipamento de raio-x digital, ventilador/respirador pulmonar; 04 aparelhos de ar condicionado com capacidade de 30.000 BTU´s; compressor de ar, locação de aparelho de gasometria; aquisição de serviço de ampliação da rede de gases medicinais para implantação dos leitos de UTI, bomba de vácuo, secador de ar comprimido medicinal por absorção com regeneração a frio; oxigênio medicinal líquido, com grau de pureza superior a 92%, acondicionado em tanque estacionário; carrinho de emergência completo; monitores multiparâmetros pré-configurados (UTI/ Centro Cirúrgico), bombas de infusão universal, cartucho para aparelho de gasometria portátil, contratação de empresa especializada em prestação de serviços médico-hospitalares na área de UTI.

 

Segundo o prefeito Dr. Izauri de Macedo se somados todos os investimentos do Governo do Estado, Município e parceiros, o investimento chegou a R$ 2.944.996,00 (dois milhões novecentos e quarenta e quatro mil novecentos e noventa e seis reais).



Untitled Document
Últimas Notícias
Desenvolvimento Econômico discute instalação de trailers em festa do aniversário de Naviraí
Autoridades assinam convênio que garante recuperação de estradas rurais de Naviraí
Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 6
Untitled Document