Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
08 de JULHO de 2020 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS abre 120 vagas em cursos de especialização

Oferta é nos municípios de Campo Grande e Corumbá. Inscrições poderão ser feitas entre 10 e 20 de julho, pela internet.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, (06/07), dois editais de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu, com oferta prevista para o início do segundo semestre letivo.

 

Pelo Edital nº 37/2020, são ofertadas 80 vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 40 delas no Campus Corumbá e 40 no Campus Campo Grande. 

 

Já pelo Edital nº 38/2020 são oferecidas, no Campus Corumbá, 40 vagas no curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação. 

 

Os editais com as regras dos processos seletivos e cronogramas estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

 

Inscrições

Devem ser feitas de 10 a 20 de julho, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção.

A seleção será feita mediante sorteio eletrônico, previsto para 27 de julho. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia seguinte.

 

Já o resultado final será publicado até 31 de julho, incluindo a convocação dos candidatos selecionados para a matrícula. Em ambos os cursos, a previsão é de que o início das aulas se dê a partir de 10 de agosto.

 

Desde março, as atividades presenciais no IFMS estão suspensas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Na deliberação mais recente, a suspensão foi prorrogada até final de julho.

 

Docência para Educação Profissional - Metade das 80 vagas ofertadas para as turmas em Campo Grande e Corumbá é destinada a servidores do IFMS e a outra para o público em geral.

 

O curso será realizado no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Os módulos serão ofertados de forma presencial, mas algumas disciplinas poderão ser desenvolvidas na modalidade a distância.

 

As aulas deverão ocorrer nas sedes dos campi. Em Campo Grande, estão previstas para as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Já em Corumbá, as aulas serão às quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas.

 

Informática Aplicada à Educação

O curso será oferecido no Campus Corumbá em 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas destinadas ao desenvolvimento do TCC.

 

As vagas ofertadas são destinadas ao público em geral, tendo como requisito para ingresso que o interessado tenha diploma de curso superior em qualquer área.

 

Mais informações podem ser ser acessadas na página da Pós-Graduação do IFMS.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document