Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
08 de JULHO de 2020 | Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS

Chuva muda o clima em grande parte do Estado a partir desta quarta-feira

As mudanças no clima estão associadas a atuação do ciclone extratropical no sul do Brasil.
Foto: Chico Ribeiro

O tempo começa a mudar a partir desta quarta-feira (08/07) em grande parte de Mato Grosso do Sul, confirmando as estimativas da climatologia. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) prevê céu nublado com possibilidade para pancadas de chuvas nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado.

 

Devido a chuva, os valores de umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 85%. O dia marcará o início da queda nas temperaturas, especialmente na parte centro-sul do Estado. Os termômetros deverão registrar mínima de 10°C e máxima de 34°C.

 

Tendência para a próxima quinzena

As mudanças no clima estão associadas a atuação do ciclone extratropical no sul do Brasil. “A alta pressão pós-frontal se estabelecerá de forma continental pelo centro da Argentina e nos dias 09 e 10 provocará temperaturas baixas no MS”, explica boletim do Cemtec. 

 

Conforme o prognóstico, de hoje até o dia 15 de julho o tempo ficará firme sem expectativa de chuva. Uma nova onda de frio deverá atuar até sexta-feira (10) no Estado e as temperaturas começam a se elevar a partir de sábado (11). A umidade relativa do ar deverá ficar em estado de atenção, com índices abaixo dos 30% especialmente no período da tarde. Nestas condições recomenda-se ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. 

 

Para o período de 15 a 23 de julho as temperaturas deverão se elevar e novamente não há expectativa de chuva para o Estado. O tempo continua seco com a umidade do ar em estado de atenção. Uma nova frente fria é esperada para o dia 22 de julho no MS, conforme o Cemtec que reforça a necessidade de atualizações futuras para confirmação da tendência.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document