Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
16 de JUNHO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Clube renova pela 3ª vez com goleiro que luta contra leucemia

Cercle Brugge estende vínculo de Miguel Van Damme, que descobriu doença em 2016, por mais uma temporada.
Miguel Van Damme na partida entre Cercle Brugge e Kortrijk (Foto: Getty Images)

O modesto Cercle Brugge teve uma grande atitude, e renovou por uma temporada o contrato do goleiro Miguel Van Damme, que luta contra uma leucemia pela terceira vez. O clube terminou na 14ª colocação no último Campeonato Belga, encerrado por conta da pandemia de coronavírus.

 

O contrato foi assinado no centro de atendimento residencial de Bruges, e o anúncio foi feito pelo presidente do clube, Vincent Goemaere, nas redes sociais da equipe.

 

- A renovação do contrato de Miguel Van Damme foi essencial para nós. O Cercle é uma grande família e Miguel, que está conosco desde 2013, é uma parte importante disso. O Cercle é Miguel e Miguel é o Cercle: nossa recuperação esportiva e o "continue acreditando" foram mais do que nunca os símbolos da situação do Cercle e Miguel nos últimos meses.

 

"Fico feliz em saber que a saúde de Miguel está evoluindo positivamente: nunca desista!"

 

Sem entrar em campo desde maio de 2019, Van Damme faz tratamento de imunoterapia. Com 26 anos, esse será o oitavo ano dele no Cercle Brugge, onde sempre jogou.

 

Em 2016, ele descobriu a leucemia, que foi tratada duas vezes no ano seguinte. No entanto, em junho de 2019, o goleiro anunciou que a doença retornou na coluna e no cérebro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document