Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2020
04 de JUNHO de 2020 | Fonte: Assessoria

Semana de Educação Ambiental de Naviraí terá abertura virtual

Evento será transmitido ao vivo através das páginas do Facebook da Prefeitura e da Gerência Municipal de Meio Ambiente.
Gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes (Foto: Divulgação)

Está programado para acontecer em Naviraí a 16ª Semana de Educação Ambiental promovida pela Gerência de Meio Ambiente do município em parceria com a Gerência de Educação. Segundo o gerente de Meio Ambiente, Astolfo Mendes, devido a pandemia do Covid-19, a solenidade de abertura irá ser realizada por meio de live nas redes sociais, o que deve acontecer às 15 horas desta sexta-feira (05/06) e todos poderão acompanhar através das páginas do Facebook da Prefeitura e da própria gerência de Meio Ambiente. O tema será ‘Da Conscientização a Preservação’. Com essa decisão, a abertura não contará com a participação de estudantes e autoridades convidadas, como aconteceu nos anos anteriores.

 

O gerente do Meio Ambiente explicou que a parceria com a Educação tem por intuito disseminar algumas atividades aos alunos da Rede Municipal de Ensino, através dos mecanismos que a gerência já está utilizando para multiplicar as aulas dos alunos. “Os temas que nós vamos usar agora, é da Preservação, sendo especificamente, a coleta seletiva, a parte de fauna dos parques municipais e nós vamos falar, também, um pouco sobre a dengue, com relação a conscientização sobre a dengue e isso é uma parceria que nós estamos tendo entre gerência de Meio Ambiente e a gerência de Educação do município”, salientou o gerente.

 

CONQUISTAS DA GESTÃO

Para o titular da Gema (Gerência de Meio Ambiente), alguns desafios que foram colocados na nossa gestão pelo prefeito Dr. Izauri Macedo que sempre cobrou a realização de algumas metas, tanto com relação a ampliação dos parques, a implementação da coleta seletiva de lixo, o trabalho com relação ao combate do mosquito transmissor da dengue, a limpeza nos bairros, foram desafios colocados que sempre conseguimos dar andamento. “Óbvio que neste momento da pandemia e por algumas características, a coleta seletiva ela está suspensa temporariamente, mas num futuro breve ela deve voltar a normalidade, se Deus quiser”, enfatizou Astolfo.

 

Outra conquista ressaltada pelo gerente de Meio Ambiente, foi a ampliação do Parque Natural de Naviraí, que aconteceu em 2018 e ajudou Naviraí a aumentar a sua arrecadação mensal do ICMS Ecológico. “Atualmente nós temos um dos maiores parques municipais do Brasil, com 16.000 hectares e que hoje gera um rendimento para o município no tocante ao ICMS Ecológico”, ressaltou. 

 

Ao concluir sua fala, Astolfo Mendes disse que “a cada dia que passa mais pessoas estão preocupadas com o meio ambiente, tendo em vista que os cuidados que estamos tendo hoje vai refletir na sociedade no futuro. Acredito sim, que a população está muito dedicada e engajada em todas as áreas de meio ambiente. Eu particularmente acredito que a população de Naviraí está sim, conscientizada e contribui muito com o município com relação a dedicação ao meio ambiente”, concluiu ele.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí adere a Campanha Nacional do Sinal Vermelho
Viabilizados por Nelsinho, Naviraí terá mais R$2,7 mi para combate ao Coronavírus
Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego
Untitled Document