Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
01 de JUNHO de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Nova frente fria chega ao MS e muda o tempo já a partir de segunda

Chegada da frente fria promove pancadas de chuva no sul e sudoeste do Estado.
Temperaturas voltam a cair durante a semana (Foto: Bruno Henrique/ Correio do Estado)

Chegada de uma nova frente fria deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul já a partir desta segunda-feira (1º de junho). Massa de ar polar avança e derruba temperaturas para 10°C.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria promove pancadas de chuva no sul e sudoeste do Estado, com sol entre nuvens nas demais regiões.

 

A partir de terça-feira (03/06), áreas de instabilidade atingem mais regiões e previsão é de dia oscilando entre períodos nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva,por vezes fortes.

 

Temperaturas caem em todo o estado na segunda e terça-feira, especialmente no centro, oeste e sul do estado. No dia 1º, mínima prevista é de 15°C, que deve cair mais na terça-feira, quando a mínima deve ser de 10°C.

 

A previsão é de 5 frentes frias avançando pelo país no mês de junho, quase todas na primeira metade do mês. “As massas de ar polar voltam a avançar com força sobre o país e continuaremos com episódios de frio intenso de geada”, disse o meteorologista Filipe Pungirum, da Climatempo.  

 

Para o Centro-Oeste, há expectativa de incursão de massas de ar polar com as frentes frias. Há risco de geada nos pontos mais frios de Mato Grosso do Sul.  

 

Em Campo Grande, segunda-feira continua com tempo seco e sem previsão de chuva, com sol aparecendo entre nuvens. Já para terça e quarta-feira, previsão é de pancadas de chuva em áreas isoladas, com períodos de abertura de sol. Temperaturas ficam entre 16°C e 29°C.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document