Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2020
22 de MAIO de 2020 | Fonte: Agência ALEMS

Deputados aprovam reforma da previdência estadual

Projeto de Lei aprovado altera o Regime Próprio de Previdência Social do Estado.
Deputados aprovaram três matérias (Foto: Wagner Guimarães/ ALEMS)

Na sessão desta quinta-feira (21/05) os deputados da Assembleia Legislativa, na Ordem do Dia, analisaram três matérias. A sessão foi realizada remotamente e, na oportunidade, os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar 2/2020, que altera o Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

 

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 10/2020, por solicitação do prefeito de Cassilândia, que reconhece, para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública no município.

 

Já em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 311/2019, do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). A proposição dispõe sobre reserva de vagas, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a candidatos que comprovem residência estabelecida no Estado. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável por unanimidade à tramitação do projeto.

 

Quanto ao Projeto de Lei Complementar 2/2020, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as alterações nas aposentadorias, nas pensões e no plano de custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Estado, altera a Lei 3.150, de 22 de dezembro de 2005, e dá outras providências. A proposta foi aprovada em segunda discussão na sessão de hoje. Em seguida, foi realizada sessão extraordinária, para a aprovação do texto final, que também ocorreu.

 

As sessões estão sendo transmitidas ao vivo e a população tem acesso por meio do site oficial da Casa de Leis, TV ALEMS e do canal no YouTube, e ainda pela Rádio ALEMS e Facebook. Diversos servidores públicos participaram da sessão com comentários na plataforma. Como as sessões não estão sendo realizadas presencialmente, devido às medidas de combate à propagação do coronavírus, essa tem sido uma forma de garantir a participação popular durante as atividades da Casa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gaeco cumpre mandados de busca em empresas de MS por supostas fraudes em licitações
Mesa Diretora da ALEMS publica normas a deputados e servidores relativas ao período eleitoral
Governo federal vai vender 387 bens de traficantes em Mato Grosso do Sul
Untitled Document