Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 02 DE MARÇO DE 2021
08 de MAIO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas

Servidores da Prefeitura executam serviços de pintura de faixas de pedestre, retenção, advertência e faixas de rolamento.
Foto: Festa do Dia

A Prefeitura iniciou a execução de intervenção no sistema viário que vão ampliar a segurança de todos os usuários - pedestres e condutores. Os serviços de pintura de faixas de pedestre, retenção, advertência, legendas de solo (Devagar, Pedestre, Pare) e faixas de rolamento, estão sendo executadas pela equipe de pintura do Núcleo Municipal de Trânsito e Equipe de Pintura Municipal.

 

"É fundamental mantermos a sinalização revitalizada, e estamos trabalhando para isso em vários pontos da cidade. Queremos promover a mobilidade urbana e a qualidade de vida a toda população Naviraiense. Neste momento, estamos repintando as faixas de pedestres e lombadas que a pintura apresenta desgaste", informou o Gerente do Núcleo de Trânsito Emerson Pena Vila.

 

A ação faz parte de um cronograma de serviços da Gerencia de Serviços Urbanos, que teve início na região Central da cidade e está se estendendo a outras áreas do município, onde há grande circulação de pessoas, e principalmente onde existe um grande registro de acidentes, de forma contínua, inclusive no período noturno, quando a via é de grande movimento, para não atrapalhar o comércio local, e reduzir eventuais transtornos a condutores, pedestres e moradores.

 

Toda sinalização que está sendo executada está em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com as diretrizes e padronizações da Sinalização Horizontal (Resolução CONTRAN N. 236 de 11 de maio de 2007), afim de promover a segurança no trânsito.

 

A sinalização horizontal é fundamental para alertar condutores e principalmente pedestres no trânsito. A determinação de revitalização da sinalização foi do prefeito Dr. Izauri de Macedo, que acredita que revigorar a sinalização e melhorar a visibilidade das faixas vai fortalecer a segurança de quem utiliza diariamente as vias do município.



Untitled Document
Últimas Notícias
Assembleia Lilás debate causas relacionadas às mulheres que vivem em MS
Temporada de pesca começa nos rios de Mato Grosso do Sul
Estados adotam novas restrições contra a covid-19
Untitled Document