Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
30 de ABRIL de 2020 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Redes Estadual e Municipal de Ensino antecipam férias escolares

Gerência de Educação de Naviraí acompanha o Governo do Estado e férias são antecipadas para maio.
Escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí entrarão de férias (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Os alunos que estão matriculados nas escolas que pertencem às redes Estadual e Municipal de Ensino, terão as férias antecipadas devido a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação, decidiu acompanhar a decisão do Governo do Estado, confirmando as férias escolares para o período de 04 a 18 de maio.

 

Incialmente o calendário do ano letivo 2020 previa que as férias iriam acontecer entre os dias 17 e 31 do mês de julho. Todavia, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, as aulas presenciais foram suspensas preventivamente para evitar contaminações e o aumento de casos do novo coronavírus.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a antecipação das férias escolares irão atingir 210 mil alunos que estão matriculados na Rede Estadual de Ensino (REE). A Gerência Municipal de Educação não informou quantos alunos estão matriculados neste ano em Naviraí.

 

Nas duas redes de ensino, o retorno das aulas presenciais segue sem data prevista para recomeçar. Enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, o ensino seguirá sendo realizado na modalidade à distância (de forma remota), com os professores enviando os conteúdos aos alunos por aplicativos de internet, afim de que sejam evitadas as aglomerações.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED), desde meados de abril a medida vinha sendo discutida com secretários municipais de Educação, visando possibilitar a adequação ao calendário que será adotado pela Rede Estadual de Ensino durante meses seguintes. A medida prevê o fim primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço do novo coronavírus no Estado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document