Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de ABRIL de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Exonerou a ciência, diz Mandetta sobre demissão

Em live, ex-ministro comentou sobre sua demissão por Bolsonaro do Ministério da Saúde.
Mandetta em conversa com Kim Kataguari e Danilo Gentili (Foto: Reprodução)

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “exonerou” a própria ciência ao demiti-lo, em live organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), neste domingo (26/04).

 

“Ele [Bolsonaro] resolveu substituir o ministro, não o Luiz Henrique Mandetta, mas acho que ele exonerou ali a ciência, que nós estávamos tentando seguir”, opinou o ex-ministro sul-mato-grossense em conversa com Kim Kataguiri e Danilo Gentili. Mandetta deixou o Ministério da Saúde no último dia 16, após várias declarações e divergências públicas com Bolsonaro, principalmente a respeito do isolamento social. 

 

Enquanto Mandetta sempre defendeu as medidas para contenção da velocidade do coronavírus, Bolsonaro sempre foi contra o isolamento social e o fechamento de serviços devido aos impactos para a economia. Em uma das coletivas diárias realizadas pelo ministério, Mandetta chegou a dizer que a população não sabe "se escuta o presidente ou o ministro".

 

Ex-ministro anunciou sua saída do ministério por uma rede social. No lugar de Mandetta, Bolsonaro nomeou o oncologista Nelson Teich para a pasta.

 

“Nós fizemos o nosso ministério em cima de três pilares no coronavírus: uma defesa intransigente da vida, uma defesa intransigente do SUS e uma defesa intransigente da ciência. O comportamento do presidente bateu de frente com a ciência, com o SUS e com a vida. Aí, ficou impossível porque eu não podia sair das minhas prerrogativas e ele não podia sair das dele", explicou ele sobre sua saída.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document