Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
17 de ABRIL de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Com 12 novos casos em 24h, MS chega a 143 casos confirmados de coronavírus

Mundo Novo teve os dois primeiros casos confirmados da doença no Estado.
Secretária-adjunta de saúde, Christinne Maymone, apresenta número do novo coronavírus no Estado (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 24 horas Mato Grosso do Sul teve mais 12 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (17/04) durante live diária para apresentação dos dados da doença. Com esses casos, só nesta semana, já são 43 casos confirmados em cinco dias.

 

Ao todo, o Estado tem 143 casos confirmados, 1.111 notificações, 28 em investigação, 919 descartados, 21 excluídos e cinco mortos pela doença (dois em Campo Grande, um em Três Lagoas, Dourados e Batayporã).

 

“Nessa última semana tivemos três picos com mais de 10 casos, fruto da ausência do distanciamento social nas semanas anteriores”, afirmou a secretária-adjunta da SES, Chritinne Maymone.

 

Este foi o quarto pico acima dos 10 casos confirmados no intervalo de 24 horas em Mato Grosso do Sul. Por isso a secretaria de Saúde encaminhou aos 79 municípios um ofício solicitando que o isolamento social seja mantido nos próximos dias.

 

“Hoje endereçamos um ofício aos 79 prefeitos e prefeituras, a todos os secretários de saúde, para que possamos continuar com a política dita, encaminhada, do isolamento social aliado a outras ações para que retardemos ao máximo a curva de crescimento, mas nós estamos vendo que há um crescimento expressivo”, declarou o secretário Geraldo Resende.

 

Dentre os casos de confirmados agora, três são em Campo Grande (sendo um no drive-thru), cinco em Três Lagoas, um em Dourados, dois em Mundo Novo e um em Nova Andradina.

 

Do total de casos confirmados, 20 estão internados, sendo nove em leitos públicos (com quatro em Unidade de Terapia Intensiva) e 11 em leitos particulares (cinco em UTI). Ao todo, 39 pessoas já encerraram a quarentena, 67 estão em isolamento domiciliar e 12 tiveram alta hospitalar.

 

O maior número de casos continua em Campo Grande, com 71 confirmados, Três Lagoas vem em segundo, com 16 casos. Nestes dois municípios, os casos já são comunitários.

 

A maioria dos contaminados com a doença são pessoas de 30 a 39 anos, que representam 28,7% do total. Os pacientes acima de 60 anos são 19,5% e de 50 a 59 anos representa 15,4% dos casos confirmados.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document