Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2020
26 de MARÇO de 2020 | Fonte: Agência Brasil

Brasil tem 78 mortes e 2.915 casos confirmados de covid-19

Ministério da Saúde atualiza dados da pandemia em coletiva de imprensa.
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde (Foto: Reuters / Adriano Machado)

Nesta quinta-feira (26/03) completa um mês do primeiro caso confirmado  do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Durante este período a pandemia produziu 78 mortes, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (26). A taxa de letalidade é de 2,7%.

 

Ontem (22/03), as mortes já haviam se expandido para além de São Paulo e do Rio de Janeiro, com falecimentos em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

 

Considerando um mês após o primeiro infectado, o Brasil fica atrás da China (213 mortes e 9.802 casos) mas a frente da Itália (29 mortes e 1.694 casos).

 

O total de casos confirmados saiu de 2.433 ontem para 2.915 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 54% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

 

Ministério da Saúde libera recursos

Mais R$ 600 milhões estão sendo liberados para estados e municípios a fim de reforçarem o plano de contingência para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (covid-19). Além disso, R$ 400 milhões já haviam sido enviados a todos os estados este mês.

 

A orientação do Ministério da Saúde é que cada estado defina com as prefeituras os valores destinados a cada município. O dinheiro poderá ser utilizado em ações de assistência, inclusive para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios.



Untitled Document
Últimas Notícias
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Jovem é suspeita de esfaquear o pai após ele chegar alcoolizado em casa
Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira
Untitled Document