Untitled Document
SÁBADO, 30 DE MAIO DE 2020
23 de MARÇO de 2020 | Fonte: Assessoria

Naviraí inicia vacinação contra a Influenza nesta segunda-feira

Doses da vacina serão aplicadas em pontos estratégicos da cidade, entre eles a Praça Euclides Fabris, como precaução devido à pandemia do coronavírus.
Vacinação ocorrerá em postos montados ao ar livre (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde, começa nesta segunda-feira (23/03) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe H1N1).  De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiroz, nesta primeira etapa serão vacinados os idosos acima 60 anos, profissionais da saúde e bombeiros.

 

Atendendo determinação do prefeito Dr. Izauri Macedo (DEM), as doses da vacina serão aplicadas em pontos estratégicos da cidade, visando dar segurança maior aos idosos e aos profissionais da saúde, como precaução devido à pandemia do coronavírus. 

- Para diminuir riscos de aglomerações, optamos por lugares abertos e amplos para realizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, dando mais segurança aos idosos – ressaltou o prefeito.

 

POSTOS DE VACINAÇÃO

Os locais de vacinação desta primeira fase da campanha são: Praça Euclides Fabris, Praça Sakae Kamitani, Academia de Saúde da Avenida Iguatemi, Centro de Convivência Maria do Céu (bairro Boa Vista), Escola José Martins Flores (bairro Sol Nascente) e CIEI Vera Brida, no Jardim Paraíso.

 

– Os idosos, profissionais da saúde pública e bombeiros devem se dirigir a um destes locais de vacinação que serão atendidos de imediato. Nos postos de saúde e nas unidades, não se vacina ninguém, como prevenção contra o coronavírus – explica Danila Queiroz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

 

2ª FASE

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Naviraí começará no dia 16 de abril. Nesta fase, além dos idosos e trabalhadores em saúde, também serão vacinados professores, funcionários das forças de segurança e portadores de doenças crônicas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document