Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí lança Calendário Cultural 2020

Calendário da Fundação de Cultura de Naviraí mantém os eventos tradicionais e trará novidades no decorrer do ano.
Foto: Divulgação

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 21 de fevereiro, na sede da Fundação de Cultura de Naviraí, o lançamento oficial do calendário de eventos a serem realizados durante o ano de 2020 por aquele departamento da Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação da professora Caroline Touro que além de ser gerente de Educação do município, cumulativamente, responde pela superintendência da Fundação Cultural, o vereador Claudio Cesar Paulino da Silva, o Fi da Paiol, que representou o Poder Legislativo Municipal, além de outros convidados especiais.

 

O evento foi iniciado com uma belíssima apresentação do Coral Catedral Nossa Senhora de Fátima, da Igreja Católica, com cerca de 40 integrantes presentes naquela noite e apresentação de músicos que participaram do Festival de Música em 2019.

 

Quando fez o uso da palavra a professora Caroline Touro agradeceu o prefeito Dr. Izauri Macedo por acreditar na Cultura e no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores daquele departamento da municipalidade. Caroline agradeceu também os servidores e servidores que “apesar de um número reduzido, trabalha de forma incansável para poder levar à população grandes eventos, sendo preparando lembranças e todo o cenário”, ressaltou ela.

 

A superintendente da Fundação explicou durante o lançamento que o calendário 2020 está recheado com atividades importantes todos os meses. “Cultura gera futuro, além de trazer novos talentos irá sempre gerar fonte de renda para o comércio local, como ocorreu no Festival Tira Gosto que é promovido no Mercado Municipal, Fejunav, Exponavi, Motorcycle e no Torneio de Pesca. Vamos dar uma atenção especial em todos os eventos que iremos promover em 2020, conforme o prefeito Dr. Izauri Macedo nos solicitou”, disse Caroline Touro.

 

Ao comentar sobre os eventos programados para este ano, a professora Caroline Touro disse que o objetivo do que irá acontecer dentro do referido calendário é proporcionar à população em geral a participação nesses eventos culturais durante o ano, como a gastronomia, festa junina e festival de música popular e sertaneja, além da Exponavi em novembro.

 

Representando a Câmara Municipal de Naviraí, o vereador vice-presidente daquela Casa de Leis, Claudio Cesar Paulino da Silva, o Fi da Paiol, ao falar aos presentes ressaltou a importância do lançamento do calendário cultural 2020. “O calendário como a cultura em sí, possui uma importância extraordinária para a sociedade naviraiense, já que os eventos promovem conhecimento e nós podemos também reconhecer os talentos do povo deste município. O meu papel como vereador é estar onde o povo está”, disse ele, parabenizando a professora Caroline Touro pela iniciativa e pelo trabalho realizado em 2019. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document