Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Atlético perde para o Afogados nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

Galo busca empate duas vezes, inicia bem as penalidades, mas depois leva virada.
Afogados-PE despachou o Atlético-MG na Copa do Grasil (Foto: GE)

Atlético-MG e Afogados-PE se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26/02), no interior pernambucano, pela segunda fase de Copa do Brasil. O Galo era o favorito, mas não confirmou o status e foi derrotado pelo clube nordestino (que não completou nem o sétimo ano de vida).

 

No tempo normal, empate por 2 a 2, com gols de Candinho e Philip (para o Afogados), Gabriel e Ricardo Oliveira (para o Galo). Nos pênaltis, após 18 cobranças, melhor para os donos da casa, que comemoraram a classificação histórica e colocam R$ 1,5 milhão no bolso. O Atlético volta pra casa e, ainda em fevereiro, já acumula duas eliminações no ano (Sul-Americana e Copa do Brasil).

 

Demissão em massa

A eliminação para o modesto time de Pernambuco foi a gota d'água para a diretoria do Atlético-MG em relação ao trabalho de Rafael Dudamel, que começou no início deste ano. O treinador chegou a dar entrevista coletiva após o jogo, mas pouco tempo depois a assessoria do clube informou que o venezuelano (e toda a sua comissão) não comandaria o trabalho da próxima sexta-feira, na Cidade do Galo.

 

Junto com ele, foram demitidos Rui Costa, diretor de futebol, e Marques, gerente de futebol. Dudamel substituiu Rodrigo Santana, demitido em novembro do ano passado, e comandou a equipe em apenas dez partidas, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Além da queda na Copa do Brasil, o Galo também foi eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Unión, da Argentina, nas mãos de Dudamel.

 

A sequência dos dois times

O Afogados, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, espera o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Vila Nova-GO. Agora, com moral, volta para a disputa do Campeonato Pernambucano - competição na qual encara o Sport às 16h (de Brasília) do próximo sábado.

 

O Atlético, por sua vez, volta as atenções pro Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 19h, enfrenta o Boa Esporte, em Varginha. Segundo assessoria de imprensa do Galo, James Freitas, auxiliar fixo do clube, é quem comandará a equipe no Sul de Minas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document