Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2020
20 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izauri recebe representantes do Simted e abre negociação salarial

Simted pleiteia aumento de 12.84% aos professores, retroativo a janeiro de 2020.
Prefeito Izauri de Macedo reunido com representantes da diretoria do Simted (Foto: Divulgação)

O prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira (19/02), a visita de três dirigentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted): Márcio Albino, novo presidente, acompanhado da vice-presidente Maria do Carmo Pato Cunha e do assessor de assuntos jurídicos Cesar Martins Foncêca. No gabinete os sindicalistas vieram abrir diálogo com o prefeito falando a respeito da negociação salarial, em especial, no que se refere ao piso nacional de salário dos professores, com aumento de 12.84% retroativo a janeiro de 2020.

 

Ao falar sobre o encontro o presidente do Simted disse que “viemos logo após ser empossado no cargo para darmos início as negociações salariais, mesmo sabendo que a data-base é em maio, como ocorreu um reajuste de 12.84% a classe dos professores em seu piso nacional salarial, estamos reivindicando o mesmo aumento salarial para nossos professores”, disse Márcio Albino. Ao falar sobre o reajuste dos salários dos servidores administrativos também filiados ao Sindicato, Márcio disse que a diretoria está estudando um índice de aumento a ser solicitado e tão logo seja definido, informará ao prefeito.

 

O prefeito Dr. Izauri Macedo logo após receber a reivindicação dos diretores do Simted, disse estudar o caso o mais rápido possível e dentro dos próximos dias irá convidar os dirigentes sindicais para uma nova rodada de conversações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Senac MS oferece cursos livres na modalidade online em diversas áreas
SES realiza 7,3 mil testes de coronavírus por semana em MS
Hospitais recebem R$ 2,3 milhões em melhorias de eficiência energética
Untitled Document