Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
10 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS convoca selecionados para cursos de qualificação profissional a distância

A partir desta terça-feira, 11, convocados em 15 municípios devem comparecer aos campi da instituição ou polos de ensino para fazer a matrícula.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 07, o resultado final e a primeira chamada no processo seletivo que oferta 750 vagas em cursos de qualificação profissional a distância em 15 municípios. 

 

O documento traz os nomes dos convocados em primeira chamada para matrícula e os que estão na lista de espera para as vagas ofertadas em Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

 

As matrículas devem ser feitas a partir desta terça-feira, 11, e o prazo segue até quinta-feira, 13. Os convocados devem comparecer aos campi do IFMS ou polos de ensino, nos endereços e horários indicados no edital de abertura do processo seletivo e na tabela ao final deste texto.

 

Documentos – Ao comparecer para fazer a matrícula, o candidato ou se representante legal, caso tenham menos de 18 anos, deve apresentar:

 

- Requerimento de matrícula, preenchido e assinado (onde deve constar o número do CPF do candidato);

- Original e fotocópia de documento que comprove a escolaridade mínima exigida para o curso;

- Original e fotocópia do RG ou outro documento oficial de identificação com foto;

- Original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);

- Uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico;

- Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

 

A matrícula pode ser feira por um procurador, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de uma procuração simples, de próprio punho. 

 

A prova prática de nivelamento para os cursos de idiomas será realizada na quinta-feira, 13. A segunda chamada, se houver vagas, está prevista para 14 de fevereiro. 

 

Cursos – Foram oferecidas vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

 

Os cursos têm duração média de quatro meses, com carga horária mínima de 160 horas. As aulas, que começam no dia 2 de março, são oferecidas a distância, com encontros presenciais semanais.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document