Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 01 DE JUNHO DE 2020
22 de JANEIRO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí realiza ações de limpeza no Sol Nascente

Lixos e entulhos são recolhidos durante ação da prefeitura que deverá ser realizada em outros bairros de Naviraí.
Ação de limpeza sendo realizada no bairro Sol Nascente (Foto: Divulgação)

Durante esta semana as gerências de Obras, Serviços Urbanos e Saúde estão desenvolvendo, a pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo, ações no sentido de promover uma total limpeza no referido bairro, recolhendo entulhos e lixo ali existentes, tendo por finalidade deixar aquele bairro com um melhor visual para quem mora ali ou visita parentes e amigos. 

 

Na manhã desta quarta-feira (22/01), o gerente de Serviços Urbanos, Gesse Andrade, que interinamente responde pela Gerência de Obras durante as férias da titular Ana Paula Rocha, acompanhado da presidente da Associação de Moradores do Sol Nascente, Joana Zeila, popularmente conhecida e chamada por ‘Joaninha’, fizeram algumas visitas domiciliares em conjunto e puderam ver que nem todos os quintais foram limpos para o material ser recolhido, já que em alguns terrenos continuam os entulhos e lixo dentro dos quintais.

 

Ao comentar as ações desenvolvidas no Sol Nascente, Gesse Andrade afirmou que “estamos aqui somando forças junto com os moradores e o pessoal de combate à dengue, bem como acompanhados da presidente do bairro Joaninha e se todo mundo fizer a sua parte, tudo vai dar certo, porque nós temos que eliminar todos os focos da dengue em nossa cidade”, enfatizou ele. Gesse também lembrou que “de acordo com o Código de Posturas do município, quem não fizer a limpeza de seu terreno baldio poderá ser notificado e, posteriormente, até mesmo multado por não atender nossas solicitações”, respondeu ele.

 

O coordenador da equipe de vetores do município, José Pereira que também acompanha de perto todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura no Sol Nascente, afirmou que “estamos vivenciando um momento difícil na questão da dengue. Não é só em Naviraí mas em todo o MS e em outros estados. Esse trabalho que vem sendo realizado hoje aqui, com certeza será também realizado em outros bairros, porque os casos de dengue confirmados ou notificados estão espalhados por toda a nossa cidade”, lembrou José Pereira.

 

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente Joaninha enfatizou que é preciso consciência de todos os moradores para que juntos, possam ajudar as autoridades manter o bairro limpo e acima de tudo o combate ao mosquito transmissor da dengue que nesse período cresce com maior facilidade. Ela lembrou ainda a importância dos moradores estarem cuidando das fossas, colocando no suspiro de cada, uma tela evitando dessa forma criadouro do mosquito, local onde a incidência é maior.



Untitled Document
Últimas Notícias
Nova frente fria chega ao MS e muda o tempo já a partir de segunda
Mato Grosso do Sul tem 20 óbitos por coronavírus e 1.489 confirmados
Câmara de Dourados suspende atividades após segundo caso de Covid-19
Untitled Document