Untitled Document
SÁBADO, 30 DE MAIO DE 2020
07 de JANEIRO de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Educação (SED)

Prazo de inscrição no processo seletivo de professores temporários termina dia 10

Processo seletivo definirá contratação de professores temporários que atuarão na Rede Estadual de Ensino em 2020.
Foto: Divulgação

Termina no próximo dia 10 o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado para a formação do Banco Reserva para a contratação de professores temporários que atuarão na Rede Estadual de Ensino neste ano. O edital com as regras foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 30 de dezembro.

 

De acordo com o Edital n. 1/2019 – SAD/SED/FDT/2019, presente nas páginas 39 a 52 da Edição Extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.060, o período de inscrições foi aberto às 17h do dia 30 de dezembro de 2019, com encerramento previsto para o dia 10 de janeiro de 2020. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems): www.fundacaofapems.org.br.

 

Segundo a publicação, poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção dos componentes curriculares, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

 

Vale salientar que será permitido ao candidato a inscrição para até dois componentes curriculares diferentes, conforme dispostos no edital, desde que detenha o requisito exigido para a função e que seja para o mesmo município selecionado anteriormente.

 

Novidades

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório.

 

De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 19 de janeiro de 2020, nos municípios de Campo Grande e Dourados. Para a realização da prova, os candidatos deverão se apresentar no local designado com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, munidos de documento de identificação com foto.

 

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos, e constará de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com peso um, cada qual contendo 5 (cinco) alternativas, sendo uma única alternativa correta.

 

A publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação do Processo Seletivo, está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020.



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document