Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
06 de JANEIRO de 2020 | Fonte: O Globo

Construção civil pode gerar 150 mil postos de trabalho em 2020

Setor deve crescer 3%e abre o ano com perspectiva positiva com o cenário de juros baixos e inflação controlada
Cresce número de imóveis retomados (Foto: Gabriel Monteiro/Agência O Globo)

Após um 2019 de retomada mais forte, o setor da construção civil deve crescer 3% em 2020, o que representa um potencial para criação de 150 mil postos de trabalho formais até o final do ano.

 

Os números são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O número de empregos é maior do que a marca de 2019, que deve ficar próxima aos cem mil postos de trabalho, com avanço de 2%.

 

— Esse número de vagas pode até crescer mais, caso o mercado imobiliário continue surpreendendo com os lançamentos — explica José Carlos Martins, presidente da CBIC.

 

O crescimento mais forte esperado para o setor em 2020 é reflexo da expectativa positiva em relação ao desempenho da economia brasileira, que inicia o ano com aumento da confiança dos consumidores e dos empresários, juros baixos e inflação sob controle.

 

Depois de fechar 2019 com a construção de 580 mil novas moradias, as construtoras estão preparadas para entregar 1 milhão de unidades em 2020. Mas há dúvidas sobre o programa Minha Casa Minha Vida, que ainda está indefinido, especialmente para a chamada faixa 1, de famílias que ganham até R$ 1,8 mil e recebem os maiores subsídios.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document