Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
06 de JANEIRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Mattos acerta com time da segunda divisão inglesa, mas vai ajudar Cruzeiro por gratidão

Enquanto não consegue visto de trabalho para assumir novo desafio, diretor de futebol vai auxiliar no início de planejamento do time mineiro para esta temporada
Alexandre Mattos (Foto: Divulgação)

Alexandre Mattos está de volta ao Cruzeiro, mas não por muito tempo. O executivo fechou contrato com o Reading FC, da segunda divisão da Inglaterra, mas ajudará o clube mineiro nesse momento de transição.

 

Em reunião na noite deste domingo com Pedro Lourenço, gestor do departamento de futebol do Cruzeiro, e Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, Mattos aceitou comandar novamente o futebol do clube por gratidão, sem remuneração, até a obtenção do visto europeu de trabalho.

 

Demitido do Palmeiras no início de dezembro, o executivo trabalhou no Cruzeiro entre 2012 e o final de 2014, período no qual conquistou dois títulos brasileiros (2013 e 2014) e um mineiro (2014).

 

O Reading FC, que atualmente ocupa a 14ª posição da Championship, a segunda divisão inglesa, tem o mesmo investidor, o chinês Dai Yongge, de dois clubes da China (um da primeira e outro da segunda divisão) e um da segunda divisão da Bélgica.

 

Um dos papéis de Mattos, que morará em Londres, a cerca de 60 quilômetros de Reading, será justamente cuidar da relação com esses outros três clubes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document