Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
25 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Vice-presidente do Grêmio admite interesse do Coritiba no atacante André

Negociação pode envolver a permanência do lateral Kazu, do Coxa. Na última segunda-feira, presidente do Coritiba admitiu que dois atletas do Grêmio estão na mira.
André está na mira do Coritiba para 2020 (Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)

O atacante André, do Grêmio, interessa ao Coritiba. A informação foi revelada pelo vice-presidente do Tricolor gaúcho, Cláudio Oderich, nesta quarta-feira.

 

– Tem negociações em andamento. É uma possibilidade - disse em entrevista à Rádio GreNal.

 

Na última segunda-feira, o presidente do Coritiba, Samir Namur, havia dito que dois atletas do Grêmio estão dentro do planejamento do clube, mas não citou nomes. André, de 29 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021.

 

Uma eventual chegada de André ao Alto da Glória envolve uma possível permanência do lateral-esquerdo Kazu, 19 anos, que está emprestado para o time gaúcho. Segundo Namur, o Grêmio ainda não se pronunciou se quer ficar com o jogador ou não. Caso tenha interesse, dois jogadores poderão ser colocados no negócio.

 

– O Coritiba tem interesse em dois atletas do Grêmio, não vou falar quais são, mas um atleta é de destaque do Grêmio e outro estava emprestado. O Grêmio não se posicionou o que ele quer fazer como Kazu. Nessa conversa, pode ser estendido (o empréstimo) para que esse atletas venham - disse em uma transmissão ao vivo.

 

O último gol do atacante pelo Grêmio foi contra o Avaí, na goleada por 6 a 1, em setembro (veja abaixo). Nesta temporada, ele fez sete gols em 45 jogos.

 

Sem clima no Tricolor

A avaliação no Grêmio é que não há mais "ambiente" para a permanência de André para 2020. Na semana passada, o presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu a saída do jogador, principalmente pela hostilidade por parte dos torcedores nas redes sociais.

 

– Ele também tem que dar um passo na carreira, e não é mais aqui. Não tem mais ambiente de trabalho. Pode fazer uma temporada boa, mas a partir da segunda, terceira partida que não fizer, vai acontecer isso. Não podemos deixar que o jogador passe o ano inteiro aqui sangrando, com dificuldade de desempenhar - disse o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.

 

André foi contratado pelo Grêmio junto ao Sport, em março de 2018. Na ocasião, o Tricolor pagou 2,5 milhões de euros (11,33 milhões de reais, na cotação atual) pelos 70% dos direitos do atacante. Em 107 partidas disputadas pelo Sport, o atacante fez 43 gols.

 

Carioca de Cabo Frio, o jogador já defendeu clubes como Santos, Dínamo de Kiev (UKR), Bordeaux (FRA), Atlético-MG, Vasco da Gama, Corinthians, Sporting (POR) e Sport. Entre seus principais títulos conquistados estão Campeonato Paulista (2010), Copa do Brasil (2010 e 2014), Recopa Sul-Americana (2012 e 2014), Campeonato Mineiro (2012 e 2015), Campeonato Pernambucano (2017).

 

No Coritiba, seis atacantes têm contrato vigente com o clube - Guilherme Parede, Iago Dias, Igor Jesus, Igor Paixão, Nathan e Wellissol. O clube contratou Eduardo Barroca para comandar o time em 2020.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document