Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
25 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Agência Brasil

Papa pede esperança para a América Latina

Ele falou dos conflitos no mundo e lembrou as
O Papa Francisco entregou a mensagem do dia de Natal

O papa Francisco pediu hoje (25/12) esperança "para todo o continente americano, onde várias nações passam por período de agitação social e política" e incentivo ao "povo venezuelano, há muito afetado por tensões".

 

Durante a tradicional mensagem de Natal, apresentada da varanda da Basílica de São Pedro, o papa falou dos conflitos no mundo e lembrou as "trevas" nos corações humanos, nos relacionamentos pessoais e familiares, e nos conflitos econômicos, geopolíticos e ecológicos.

 

Ele desejou coragem ao povo venezuelano, há muito afetado por tensões políticas e sociais, para que receba a ajuda que precisa. Pediu que sejam abençoados "os esforços de todos aqueles que ajudam a favorecer a justiça e a reconciliação e se empenham em superar as várias crises e as inúmeras formas de pobreza que ofendem a dignidade de cada pessoa.

 

Sobre os conflitos atuais, o papa citou a guerra na Síria, a situação no Líbano e no Iraque. Também incluiu as pessoas que são perseguidos por causa da fé, "especialmente os missionários e os fiéis sequestrados, e os que são vítimas" de ataques de "grupos extremistas, especialmente em Burkina Faso, Mali, Níger e Nigéria".

 

Na tradicional mensagem "Urbi et Orbi" na Praça de São Pedro, o papa Francisco recordou "as numerosas crianças atingidas pela guerra e pelos conflitos no Medio Oriente e em diversos países do mundo".



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document