Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
25 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Jacaré retorna ao peso-médio e encara Uriah Hall no UFC 24

Brasileiro, que subiu ao peso-meio-pesado em sua última luta, no UFC São Paulo, volta à categoria em que foi campeão do Strikeforce para enfrentar 10º colocado do ranking.

O experimento no peso-meio-pesado (até 93kg) de Ronaldo Jacaré durou apenas uma luta. O lutador brasileiro vai retornar ao peso-médio (até 84kg) em sua próxima apresentação dentro do octógono, marcada para o dia 18 de abril no UFC 249, em Brooklyn, Nova York (EUA). Seu adversário será o jamaicano radicado na cidade nova-iorquina Uriah Hall.

 

O site "Espn.com" foi o primeiro a noticiar o casamento da luta. Ronaldo "Jacaré" Souza, 40, fez sua carreira quase inteira no MMA no peso-médio, categoria na qual conquistou o cinturão do finado evento americano Strikeforce e ocupou a primeira colocação do ranking em diversos momentos da última década. No entanto, após três derrotas nas últimas cinco lutas, o lutador capixaba decidiu tentar a sorte no peso-meio-pesado. Em sua primeira apresentação na categoria de cima, foi derrotado por Jan Blachowicz no UFC São Paulo, numa luta muito criticada por fãs e imprensa.

 

Jacaré tem um cartel de 26 vitórias, oito derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) na carreira e ainda ocupa a 15ª colocação no ranking dos meio-pesados. O jamaicano Uriah Hall, 35, é atualmente o 10º colocado do ranking dos médios do UFC. O "Homem-Ambulância", também apelidado de "Prime Time", defende um cartel de 15 vitórias e nove derrotas, e vem de dois triunfos consecutivos.

 

Confira o card atualizado do UFC 249:

UFC 249

18 de abril de 2020, no Brooklyn (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document