Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
21 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Jorge Jesus explica substituições no Flamengo na final: "Jogadores com fadiga"

Treinador comenta alterações que diminuíram o ritmo rubro-negro na decisão e diz: "Tenho grande orgulho"
Jesus orienta o time durante a final — Foto: Matthew Ashton/Getty Images

Ainda no gramado do Estádio Khalifa depois da derrota do Flamengo para o Liverpool por 1 a 0, neste sábado, o técnico Jorge Jesus explicou as substituições que fez durante a final do Mundial de Clubes. Após jogar melhor do que o time inglês em boa parte do jogo, o Rubro-Negro caiu de produção depois das saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro - entraram Vitinho e Diego.

 

- Fomos mexendo porque havia jogadores com alguma fadiga do jogo. Era importante ter mais velocidade. Tiramos dois jogadores importantes com a bola, mas Everton Ribeiro e Arrascaeta não conseguiam mais chegar com a bola.

 

O técnico afirmou ainda que as três "grandes referências" do time não estiveram em seu nível mais alto neste sábado e que, se estivesse, o Flamengo seria ainda mais perigoso:

 

- O Flamengo fez um jogo extraordinário. E não precisou de ter suas grandes referências a um nível alto. Porque o Flamengo tem três grandes referências que hoje não estiveram no nível deles. Porque se estivessem hoje o Flamengo ainda seria uma equipe muito mais forte.

 

O treinador português lembrou que o Flamengo teve ótima chance de empatar o jogo, que Lincoln chutou para fora aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação.

 

- Fizemos tudo, tentamos tudo, tivemos a bola no final com Lincoln.

 

O treinador elogiou o desempenho da equipe durante a final e ressaltou o poderio do Liverpool, atual campeão europeu e líder com folga do Campeonato Inglês.

 

- Mais uma vez um grande jogo. Jogou só contra o melhor do mundo. Foram duas grandes equipes, quem fizesse um gol seria o vencedor por como estava o jogo. Sofremos gol nos contragolpes, estávamos prevenidos para isso, mas a qualidade individual foi determinante, assim como acontece para a gente.

 

Com contrato com o Flamengo até maio de 2020, Jorge Jesus ainda não confirmou sua permanência no clube. Após a decisão do Mundial, o técnico destacou a valentia do seu elenco.

 

- Tenho um grande orgulho de ser treinador desses jogadores e de ter montado uma equipe com muita qualidade, hoje foi demonstrado. O jogo mostrou duas equipes do mais alto nível do mundo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document