Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
26 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Naviraí fará evento de Educação Especial: Caminhos e Possibilidades

Dando sequência a realização de uma série de eventos em prol da Educação do município, acontece neste dia 29 de novembro, sexta-feira, no Salão Paroquial de  nossa cidade uma palestra para discussão e aprimoramento dentro das vertentes para possibilidades de inclusão dos meios digitais como ferramentas adaptáveis ao ensino no dia a dia.

 

Dentro desta ótica e preocupada em transmitir educação de qualidade a todos, a Gerência de Educação proporcionará para que toda comunidade participe desta discussão e esteja inteirada dos meios possíveis para essa soma da educação Especial, buscando caminhos e possibilidades.

 

Segue abaixo trecho do artigo do Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade, que é um trabalho retirado de uma palestra feita por eles no XX Congresso Nacional da APAEs.

 

"Espero e desejo que o processo de universalização dos recursos tecnológicos busca a máxima ampliação dos seus beneficiados, que se incluam aí os deficientes com maior comprometimento motor, cognitivo ou os com déficits sensoriais ou verbais, enfatizando que além estarem "dentro" das escolas regulares, recebendo o básico processo de alfabetização na língua, estejam sendo respeitados em seus Direitos Humanos fundamentais, incluindo-se aí o direito à informação atualizada sobre os avanços da tecnologia e dos serviços, principalmente públicos, disponíveis para pessoas com deficiências, suas famílias e os profissionais que trabalham neste campo e o público em geral. PELO ACESSO IRRESTRITO E UNIVERSAL A TODAS AS TECNOLOGIAS QUE POSSAM LIBERTAR O ESPÍRITO E CORAÇÃO DOS HOMENS!".



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document