Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
21 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Após 09 anos de espera, moradores da Rua Shakespeare terão suas casas reconstruídas

O projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade, onde o Estado entra com a compra dos materiais de construção e o Município com a mão de obra.
Reunião com os moradores da Rua Shakespeare foi realizada no gabinete do prefeito Izauri (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) assinaram convênio para construção de 16 unidades habitacionais pelo Projeto de Substituição de Moradia Precária. O convênio no valor de R$ 948.095,04, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 29 de outubro deste ano.

 

O projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade, onde o Estado entra com a compra dos materiais de construção e o Município com a mão de obra. Para o Prefeito Municipal, Dr Izauri Macedo, a parceria entre Munícipio e Estado está rendendo bons frutos para a população. Pois, através desse convênio o Município reconstruirá 16 casas, sendo 13 delas destinadas às famílias que foram removidas e tiveram suas residências demolidas na Rua Shakespeare, Avenida Pantanal e Rua Daniel Gregório, em meados de 2009, devido a alagamentos que ocorriam na região.

 

Além das 13 casas da Rua Shakespeare serão reconstruídas, 02 casas do Jardim Paraiso IV, que foram afetadas com a erosão ocorrida em 2014/2015, e que também estão em aluguel social custeado pelo município. Além de mais uma casa no Bairro Interlagos  para a remoção de uma família que está em situação vulnerável.

 

O Prefeito Izauri destaca a grande importância de reconstruir essas casas, pois finalmente essas famílias poderão retornar para sua moradia própria de onde saíram há quase 10 anos, e ter uma vida com mais dignidade. Além do mais será uma economia de aproximadamente 160.000 por ano para os cofres do município, tendo em vista que desde a demolição da referidas casas o município arca com o aluguel social para a acomodação dessas famílias. O que significa a disponibilidade de mais recursos para atender outras questões habitacionais para a nossa população.

 

A Gerente do Núcleo de Habitação de Naviraí, Rosana Souza Swensson, relata que sempre foi uma prioridade para o prefeito reconstruir essas residências.  Destaca a parceria realizada com o Estado, que por intermédio do Deputado Federal Vander Loubet, assim que levou ao conhecimento esse grave problema do nosso município à diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, a mesma de pronto se comoveu com a situação e se empenhou para ajudar o município a efetivar essa parceria com o Estado, possibilitando a reconstrução das casas. Com esse projeto conseguimos atender 16 famílias que há anos clamam pela reconstrução das suas casas, podendo agora retornar a sua moradia definitiva, e recomeçar uma nova história.

 

Ana Paula Rocha gerente de Obras do município que nesta semana participou de uma reunião com os moradores no gabinete do prefeito disse que toda parte burocrática como projetos e outros, serão prontamente desenvolvidos para acelerar todo esse processo de construção que deverá ter inicio a partir de fevereiro de 2020 com finalização prevista para o mesmo ano e as famílias retornando para suas casas definitivamente.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document