Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
14 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Campo Grande News

Fios de alta tensão se soltam e homem sofre descarga elétrica

O homem fazia entrega de carvão em açougue no Pioneiros quando fiação de soltou e atingiu caminhão em que ele estava
Equipes de salvamento tentam reanimar homem (Foto: Marcos Maluf)

O funcionário de empresa de carvão, de 50 anos, foi eletrocutado esta manhã, em acidente ocorrido no bairro Pioneiros em Campo Grande. O homem, identificado apenas como Edilson, estava descarregando pacotes de carvão quando fios de alta tensão arrebentaram, atingiram o caminhão em que ele estava.

 

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão há cerca de 50 minutos tentando reanimá-lo.

 

O acidente aconteceu por volta das 7h30, em frente a um açougue, localizado no cruzamento das Ruas Ana Luiza de Souza e Francisco dos Santos.

 

Conforme informações do tenente Peter Santos, do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que Edilson e o colega tinham estacionado o caminhão e começariam a fazer a entrega dos sacos de carvão.

 

Edilson estava abrindo a porta do compartimento traseiro quando dois fios de alta tensão arrebentaram e atingiram o veículo. Com a descarga, ele foi lançado a alguns metros de distância.

 

O colega, José Roberto da Silva, 50 anos, estava próximo, correu e não foi atingido. “Fiquei com medo, corri para buscar ajuda”, contou.

 

Quando foram acionadas, as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu iniciaram os primeiros socorros ainda no chão, por cerca de 20 minutos. Depois, transportaram a vítima para a viatura e, dois minutos após, houve pequena explosão, seguida de faísca, assustando quem estava por perto, acompanhando o salvamento.

 

A funcionária de posto de combustíveis, Simone Cristina da Silva Rocha, 24 anos, disse que equipe da Energisa esteve ontem, no mesmo cruzamento, fazendo serviço que não soube dizer se seria reparo ou manutenção. Simone contou que conhecia de vista Edilson, pois eles estavam toda semana fazendo entrega no açougue.

 

A equipe da Energisa está no local, acompanhado o trabalho e para fazer o reparo na fiação. A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa e aguarda retorno.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document