Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2019
15 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izauri cumpre promessa e amplia a atendimento no Posto de Saúde do Ipê

Ampliação da unidade de Saúde trará mais comodidade para os moradores do Ipê e bairros próximos.
Unidade de Saúde do Ipê é ampliada e recebe nova equipe (Foto: Divulgação)

O prefeito Izauri de Macedo atende uma antiga reivindicação dos moradores usuários da Unidade de Saúde do Ipê que foi ampliada possibilitando o aumento do atendimento.

 

Com isso a unidade de Saúde passou a dar mais comodidade para os moradores dos bairros João de Barro, Boa Vista e Ipê. Com as mudanças a Unidade do Ipê passou a funcionar no mesmo prédio da Unidade Boa Vista.

 

“Com as duas unidades juntas a população mais favorecida é a do bairro João de Barro, pois com a junção dos dois postos de saúde a distância foi encurtada”, afirmou o gerente de Saúde Wellington Santussi.

 

O prefeito Izauri explicou que desde que recebeu o pedido da população para a volta da unidade do Ipê determinou ao gerente de Saúde que fizesse estudos para a solução do problema.

 

Durante a apresentação dos novos médicos na quinta-feira, dia 3 de outubro, o prefeito Izauri ressaltou a união da comunidade e o apoio de todos os servidores para que o processo de readequação e “unificação” dos dois postos de saúde tornasse uma realidade.

Participaram do ato, o gerente de Saúde Wellington Santussi; os vereadores Fi da Paiol, Rosangela Sofa e Luiz Alberto Silva Junior; enfermeiros, agentes de saúde, médicos e usuários.

 

O gerente de Saúde explicou que o primeiro posto de saúde região do Ipê iniciou suas atividades na Igreja do João de Barro, no entanto quando a unidade Boa Vista foi implantada devido a dimensão da área, essa comunidade teve o atendimento deslocado para uma unidade de saúde mais distante a São Pedro e desde então vinham batalhando para ter novamente o atendimento atrelado ao posto do Boa Vista o que aconteceu agora com a nova equipe.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputados criticam proposta da CCR MSVias e pedem cumprimento de contrato
TRF-4 alega cópia de juíza e abre brecha para Lula
Atividade econômica cresce 0,91% no 3º trimestre
Untitled Document