Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2020
10 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Santos faz dois logo de cara e bate o Palmeiras na Vila

Com início em alta velocidade, Peixe abre dois gols de vantagem com Gustavo Henrique e Marinho, administra no fim e reage no campeonato; Verdão perde a primeira na era Mano Menezes.
Gustavo Henrique comemora primeiro gol do Santos (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

O Santos dominou o Palmeiras logo no início, venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (09/10), na Vila Belmiro, e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Brasileiro, assumindo a vice-liderança. Com gols de Gustavo Henrique e Marinho, o Peixe não devolveu a goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno, mas deu resposta importante num jogo grande e mostrou que continua sonhando com a taça – o líder Flamengo está a cinco pontos de distância e joga nesta quinta-feira contra o Atlético-MG, no Maracanã. A supremacia do Santos aumentou após a polêmica expulsão de Willian, no segundo tempo. Teve até grito de "olé" da torcida.

 

O resultado leva o Santos aos 47 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas com vantagem no número de vitórias (14 a 13), primeiro critério de desempate no campeonato.

 

O Santos entrou em campo para resolver a partida. Intenso como em seus melhores momentos na temporada, o time de Sampaoli bombardeou o gol de Jailson logo no início do jogo. Marcou dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Henrique e Marinho. Depois disso, controlou a partida sem se expor, criou uma ou outra chance para ampliar, mas sem correr riscos.

 

Com falhas defensivas em sequência logo no início do jogo, o Palmeiras foi superado até com certa facilidade pelo Santos e voltou a falhar em um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A movimentação constante do time alvinegro fez o Verdão correr atrás na marcação na maior parte do jogo. O ataque, com direito a chance para Carlos Eduardo na vaga do machucado Luiz Adriano, não levou perigo ao gol santista. Foi a primeira derrota da era Mano Menezes no Verdão.

 

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Pacaembu – a arena vai receber um show no mesmo dia. O Santos visita o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.



Untitled Document
Últimas Notícias
Escola de Música da UFMS abre 180 novas vagas para 2020
Athletico acerta com Rony para fechar venda ao Palmeiras
Prefeito Izauri recebe representantes do Simted e abre negociação salarial
Untitled Document