Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
04 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Desfalcado, Flamengo fará cinco jogos antes da Libertadores e colocará elenco à prova

Contra o lanterna Chapecoense, Rubro-Negro não conta com jogadores importantes como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, e lista vai aumentar nas rodadas seguintes.
Jorge Jesus, técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, foi um passo importante para o Flamengo na luta para chegar na final da Libertadores. Pelas próximas três semanas - cinco jogos -, as atenções voltam ao Brasileiro. Com muitos desfalques, o Rubro-Negro terá que mostrar a força do elenco para manter a vantagem na liderança da disputa do título nacional.

 

Domingo, o Flamengo vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, lanterna da competição. O técnico Jorge Jesus tem baixas importantes: Gabigol, suspenso, Filipe Luís, com um entorse no joelho direito, e Arracascaeta, que fará uma artroscopia no joelho.

 

O português será obrigado a rodar o elenco, e a situação vai se complicar ainda mais nas duas rodadas seguintes, contra Atlético-MG, no Maracanã, e Atlético-PR, em Curitiba, quando Rodrigo Caio e Gabigol estiverem com a seleção brasileira. Ao todo, o artilheiro da equipe ficará três partidas ausente.

 

Time tem seis pendurados contra a Chape

Tem mais. Bruno Henrique, Willian Arão, Pablo Marí, Piris da Motta, Rafinha e Everton Ribeiro estão pendurados, e terão que cumprir suspensão, caso levem outro amarelo.

 

- Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também. Vamos recuperar o time para o jogo contra Chapecoense. A fadiga é normal. A intensidade é muito alta. Os jogadores chegam ao limite físico e psicológico - disse Jorge Jesus.

 

Neste domingo, o português tem algumas alternativas para montar o time. No lugar de Filipe Luís, entra Renê. Na vaga de Arrascaeta, o treinador pode lançar Vitinho ou adiantar Gerson e escalar Piris da Motta. Reinier é outra opção. Na frente, a tendência é de que Berrío ganhe a oportunidade de substituir Gabigol.

 

O Flamengo realiza um treino na manhã desta sexta, no CT do Inter, em Porto Alegre. No sábado, a atividade será em Chapecó, local da partida de domingo, às 11h, na Arena Condá. O Rubro-Negro é o líder do Brasileiro com 49 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document