Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2019
03 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Prefeitura de Naviraí abre a campanha Outubro Rosa 2019

Solenidade de lançamento foi realizada na manhã desta quinta-feira no Centro de Especialidades Médicas do município.
Primeira dama Mariony Macedo fala na abertura da campanha Outubro Rosa 2019 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Na manhã desta quinta-feira (03/10) a Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, abriu oficialmente as atividades sobre o mês de prevenção do câncer de mama. A solenidade de lançamento da campanha Outubro Rosa 2019 foi realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com a presença de diversas autoridades entre elas a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mariony Macedo; o gerente de Saúde do município, Wellington Santussi; gerente de Assistência Social, Marizelia Mazzini Medeiros, vereadoras Rosangela Sofa e Lourdes Elerbrock (representando o Legislativo) e outras autoridades.

 

As atividades alusivas ao Outubro Rosa em Naviraí terá diversas ações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama no decorrer do mês e também uma passeata que será realizada no dia 16. Durante todo o mês também serão disponibilizados às mulheres do município o acesso a exames preventivos, toque de vida, palestras e demais ações que compõem as atividades do Outubro Rosa no município.

Solenidade de lançamento da campanha  foi realizada na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, no Centro de Especialidades Médicas (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A primeira dama Mariony Macedo ressaltou em sua fala durante a abertura da campanha, a importância do diagnóstico precoce para que a paciente seja curada.

 

– Tem muita gente que não faz os exames preventivos, que são muito importantes para detectar o câncer de mama. Vamos valar com a mãe, a avó, a vizinha, a amiga, enfim, divulgar a importância da prevenção e do tratamento. Muitas vezes devido a carga que a mulher tem no dia a dia, trabalhando e cuidando da família ela esquece de si. Quem ama cuida, então vamos cuidar – concluiu a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mariony Macedo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Paraguai inaugura 40 km da Transchaco, rodovia estratégica para a Rota Bioceânica
Após 09 anos de espera, moradores da Rua Shakespeare terão suas casas reconstruídas
Racing, da Argentina, tenta a contratação de Jorge Sampaoli
Untitled Document