Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
03 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Proerd forma mais de 360 alunos da Rede Municipal de Ensino de Naviraí

Programa Proerd foi ministrado pela Policia Militar em parceira com as escolas da Rede Municipal de ensino.
Formatura do Proerd dos alunos da escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí (Foto: Divulgação)

Na noite de segunda-feira (01/10), no Salão Paroquial aconteceu a cerimonia de formatura de mais uma turma do Programa Proerd ministrado pela Policia Militar em parceira com as escolas da Rede Municipal de ensino. Participaram representantes da Policia Militar – diretores das Escolas Marechal Rondon – Milton Dias Porto – José Carlos da Silva e José Martins Flores. Receberam certificados 360 alunos do 5º ano do ensino fundamental.

 

A professora Elaine Paganoti que representou o prefeito Dr. Izauri Macedo, destacou o empenho do prefeito “que deu total aval para que as escolas recebessem a Polícia Militar, para trabalhar com essas crianças que segundo o instrutor Cabo PM Junior para que esses alunos fiquem vacinados contra esse mal tão grande que é as drogas”, enfatizou a professora.

 

O instrutor do Proerd Cabo Júnior, disse que “esse trabalho realizado durante todo o ano nessas escolas e neste momento formando esses 360 alunos que estão inteiramente preparados para dizer não as drogas, finaliza deixando estes jovens imunizados para resistir as drogas, lembrando que esse projeto é nos moldes do feito nos Estado Unidos”, pontuou o Policial Militar.

 

Um projeto que vem de mãos dadas com o bem que desenvolve o intelecto dos alunos, abre o horizonte do futuro e demonstra que só no caminho do bem e da honestidade é possível tornar as pessoas e cidadão honesto. Este projeto em si é um replicador de ideais que tem como semeador cada um que ao fim do aprendizado irá fornecer esse fermento aos seus amigos, pais e demais familiares.

 

E o montante maior de tudo isso é que esses jovens estarão vacinados contra as picadas que poderiam vir sofrer seja do mosquito, do roubo, do tráfico entre outros, esse projeto é um repelente que imunizou 360 alunos e que irão agora atrelar seus conhecimentos para que mais e mais venham ser imunizados.

 

Para a professora Sandra Moreto diretora da Escola José Martins Flores disse que o programa Proerd é de suma importância para conscientização desses pré-adolescentes para a resistência contra as drogas e a violência. Que o papel da Policia Militar através dos policias envolvidos tem sido de real importância para o desenvolvimento dessas crianças.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document