Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2019
03 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Agência ALEMS

Projeto inclui Concurso do Milho Safrinha no Calendário Oficial de Eventos do MS

Projeto de Lei é de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira.
Segundo Zé Teixeira, o evento cresce a cada ano e tem se tornando destaque no cenário nacional (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão desta quinta-feira (3), Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Concurso do Milho Safrinha, realizado tradicionalmente no mês de agosto, no município de Rio Brilhante.

 

“Em reconhecimento à importância econômica, tecnológica e social do evento, apresentamos esse projeto. O Concurso do Milho Safrinha tem se tornado uma grande oportunidade para os produtores rurais da região, que têm alcançado patamares cada vez maiores de produtividade, contribuindo com mais empregos e distribuição de renda”, destacou o parlamentar.

 

Segundo o Sindicato Rural de Rio Brilhante, o primeiro concurso foi em 2012, com 81 inscrições, e o deste ano foram 191 registros de participação. “A cada ano o evento foi crescendo, se tornando destaque no cenário nacional”, acrescentou Zé Teixeira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Mais de 7 mil indenizações do Dpvat foram pagas este ano em Mato Grosso do Sul
Congresso vai rever taxação do seguro-desemprego previsto por Programa Verde-Amarelo
Sampaoli pode seguir no Santos; veja o que pesa contra e a favor do 'fico'
Untitled Document