Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020
03 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Agência ALEMS

Projeto inclui Concurso do Milho Safrinha no Calendário Oficial de Eventos do MS

Projeto de Lei é de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira.
Segundo Zé Teixeira, o evento cresce a cada ano e tem se tornando destaque no cenário nacional (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão desta quinta-feira (3), Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Concurso do Milho Safrinha, realizado tradicionalmente no mês de agosto, no município de Rio Brilhante.

 

“Em reconhecimento à importância econômica, tecnológica e social do evento, apresentamos esse projeto. O Concurso do Milho Safrinha tem se tornado uma grande oportunidade para os produtores rurais da região, que têm alcançado patamares cada vez maiores de produtividade, contribuindo com mais empregos e distribuição de renda”, destacou o parlamentar.

 

Segundo o Sindicato Rural de Rio Brilhante, o primeiro concurso foi em 2012, com 81 inscrições, e o deste ano foram 191 registros de participação. “A cada ano o evento foi crescendo, se tornando destaque no cenário nacional”, acrescentou Zé Teixeira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document