Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
30 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Mídia italiana vê guerra aberta entre Vettel e Leclerc na Rússia

Depois das eufóricas celebrações pela vitória da Ferrari em Monza, jornais do país lamentam perda de um triunfo que parecia certo em Sochi após jogo de equipe polêmico na largada.
Foto: Mark Thompson/Getty Images

Como costuma acontecer sempre em casos de grandes vitórias ou derrotas amargas da Ferrari na Fórmula 1, os jornais italianos abriram muito espaço para repercutir o GP da Rússia, perdido pela equipe italiana para a Mercedes e Lewis Hamilton, mesmo tendo o carro mais veloz do fim de semana.

 

A polêmica estratégia da Ferrari, que teve Charles Leclerc abrindo passagem para Sebastian Vettel na largada para evitar um ataque de Lewis Hamilton, e a recusa do alemão em ceder de volta a liderança, não pegou nada bem. Para os jornais italianos, a Ferrari deveria ser mais clara nas estratégias e evitar uma guerra entre seus pilotos, que já estaria aberta a essa altura.

 

Os jornais também lamentaram a quebra do motor de Sebastian Vettel, o que fez a direção de prova colocar a corrida em regime de safety car virtual e permitiu à Mercedes fazer a troca dos pneus médios para os macios no momento certo. Na parte final da prova, Leclerc não conseguiu passar Valtteri Bottas e terminou em terceiro.

 

Principal jornal esportivo da Itália, o "La Gazzetta dello Sport" classificou de "amarga" a derrota para a Mercedes e foi enfático na sua manchete: "Que piada!". A publicação ainda afirmou que os pilotos precisam ser orientados de forma mais clara sobre as estratégias da equipe e ainda informou sobre as tentativas do chefe Mattia Binotto de selar a paz entre Vettel e Leclerc.

 

"Derrubada pela Mercedes" Dessa forma, o "Corriere dello Sport" definiu o que aconteceu no GP da Rússia e criticou duramente a Ferrari por não definir para quem deveria ser a prioridade para vencer em Sochi. O jornal admitiu que Leclerc tem o direito de vencer e que Vettel também tem o direito de lutar pelo seu quinto título mundial, mas a Ferrari precisa evitar a disputa entre seus pilotos.

 

O "Corriere della Sera" diz que a Ferrari deu de presente a vitória para a Mercedes na corrida de Sochi, embora tenha afirmado foi o safety car virtual que deu a liderança a Hamilton. Para a publicação, a Ferrari teve problemas com o carro, com a estratégia e com seus pilotos. O jornal ainda questiona o que vai acontecer com Vettel e Leclerc na próxima temporada.

 

O "Tuttosport" fala que a Ferrari está em meio a um ambiente venenoso. O jornal destaca que carro é rápido, mas que a equipe tem pago um preço alto demais pelas divergências entre os dois pilotos. O chefe Mattia Binotto foi criticado, e, para o jornal, deve finalmente definir uma estratégia clara entre seus dois pilotos de imediato.

 

Em seu site, o "La Stampa" lamenta o safety car virtual que deu a liderança a Hamilton e diz que a Ferrari parecia imbatível por mais de metade da corrida em Sochi.

 

Mais um ano na fila...

Sem conquistar um título de pilotos desde a temporada de 2007 e sem vencer o Mundial de Construtores desde 2008, a Ferrari poderá ver a Mercedes sacramentar o hexacampeonato de equipes já na próxima corrida, no Japão.

 

A Mercedes tem 162 pontos de vantagem sobre a Ferrari ainda com 220 pontos em jogo nas cinco provas restantes, ou seja, a equipe alemã precisa marcar apenas 58 pontos para ser novamente campeã. Para levar o título em Suzuka, a Mercedes teria de somar 14 pontos a mais do que a Ferrari.

 

Até hoje o maior jejum de títulos da Ferrari na Fórmula 1 se deu entre 1979, quando Jody Scheckter se sagrou campeão, e 2000, ano em que Michael Schumacher tirou a Ferrari da fila.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document